Radio harpa cristã 24 hs

sábado, 6 de novembro de 2010

Ide por todo mudo e pregai o evangelho porque primeiro eu fui

MISSÕES


  Missões, se nos perguntarmos, ou se perguntarmos as pessoas, a onde ou quando começou missões, muitos nomes e lugares vão surgir, quem sabe será lembrado GUNNAR VINGREN E DANIEL berg


No dia 19 de Novembro de 1910, em um dia de sol causticante dos trópicos, os dois missionários desembarcaram em Belém. Não possuíam eles amigos ou conhecidos nesta cidade. Não traziam endereço de alguém que os acolhesse ou orientasse. Vinham unicamente encomendados à graça de Deus.

Mas não foi ai que missões começou ,talvez digam que foi quando Saulo, judeu da linhagem farisaica foi alcançado pela graça de Deus, (favor imerecido para humanidade pecadora) e tornou se um grande missionário, um dos mais dedicados da historia da humanidade, o apostolo dos gentios, (atos cap.9 ver1 a seguir) deu também uma grande contribuição para missões, ao ponto de eu me envergonhar, diante do que ele fez e do pouco ou do nada que tenho feito por missões ,mas também não foi ai que nasceu missões, talvez alguém possa dizer, que foi na reforma protestante com as 95 teses de Lutero , também foi um missionário fiel, mais também não foi ai que nasceu missões, talvez seja lembrado João Calvino, talvez seja lembrado vários nomes que não caberiam nesta mensagem, crentes que você conheceu, que eu conheci, crentes anônimos, que tem dado sua contribuição com missões, mas meditando na palavra de Deus podemos ver onde nasceu missões, de onde veio ,onde nasceu este desejo de anunciar as boas novas de salvação, que esta no coração do homem, mais que não nasceu do coração do homem, o titulo desta mensagem é , Ide por todo mudo e pregai o evangelho, porque primeiro eu fui, No evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo segundo escreveu João no cap. 1 ver 14 a diz: E o VERBO se fez carne e habitou entre nós, foi aqui que nasceu missões, o Senhor nos deixou o ide, mais primeiro ele veio, ele andou nesta terra, e padeceu mais do que qualquer missionário, nos deu exemplo, talvez eu e você não entenda como um missionário pode sofrer tanto ,ser privado do ter, do estar ou do viver para si, pensando bem ,acho que eles vão é porque quem os enviou, veio primeiro,até quando continuaremos indiferentes? Gostamos de dizer que é bom glorificar a DEUS e que somos seus discípulos, também meditando na palavra de DEUS vi que ela nos ensina como glorificar e ser seu discípulo, no evangelho do nosso senhor Jesus cristo segundo escreveu João cap. 15 ver 8diz : Nisto é glorificado meu pai: que deis muito fruto ,e assim sereis meus discípulos.Tem misericórdia de nós Senhor, nos ajude a ser seus Discípulos e a glorificar seu nome,a ir porque tu veio ,nos ajude a nos lembrar disso: Ide por todo mudo e pregai o evangelho porque primeiro eu fui.

Wesley Cosme silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário