Radio harpa cristã 24 hs

segunda-feira, 7 de março de 2011

O fim dos dias

 .                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          O fim dos dias Ec. Cap.7-ver. 2 Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. Ec. Cap7-ver. 4 O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria. Ec Cap.4. ver 4Descobri que todo trabalho e toda realização surgem da competição que existe entre as pessoas. Mas isso também é absurdo, é correr atrás do vento.Talves ao lermos estas declaraçoes, discordarmos e até achamos absurdo, alguem preferir estar em um enterro do que estar numa festa.E se não conhecermos quem foi que fez estas declaraçoes, formaremos um pre conceito e idealiazeremos alguem que não conheceu os “prazeres”da carne,alguem que não teve uma vida social ativa e que preferia a morte do que a vida. Mais não é nada disso ,quem fez estas declaraçoes foi alguem cheio de sabedoria , não de homens ,mas a sabedoria dada por Deus. 1 Reis Cap.3 ver.12-13- Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.Salomão recebeu de Deus sabedoria e riquezas igual nunca ouve, rodeado de servas e servos ,Salomão teve mais de 1000 mulheres (1 Reis Cap11-ver3)veja o que ele diz da suas posses Ec .Cap. 1ver .2 -Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.Ec.Cap.2Ver.1-disse eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.Ec.Cap.Ver.4-11- Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.


Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.

Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.

Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.

Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.

E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.

E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.O titulo desta mensagem como vemos no começo é o fim dos dias, não é o fim dos tempos, mais o fim dos dias, que virá para mim, para você , vira para todos. Quantas vezes já estivemos na casa de luto e temos esquecido de aplicar o nosso coração, e como diz: Salomão, ficamos vivendo vaidades de vaidades eu quero dizer algo para você, que em meio a tanta desordem em meio a tanta tribulação ainda crê na existência de um Deus único e verdadeiro,e que também crê em sua palavra, no livro de Gênesis Cap. 2.Ver 7-Diz:Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.O que te mantem vivo eo que me mantem vivo é o Espirito de Deus que ele mesmo soprou em nos, e que um dia ira voltar para ele Ec.Cap 12.Ver.7O pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.Quando aplicarmos o nosso coraçao na casa onde a luto, entenderemos que tudo é vaidade e afliçao de espirito, que não poderemos voltar a Deus da forma que estamos, o que faremos então.Pv. Cap .28. 13.O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.Entender que também somos transgressores, confessar e deixar a transgressão ,para que encontremos misericórdia, o fim dos seus dos meus dos nossos dias vira e na casa de luto seremos nos que estaremos La,entregue a sua vida para Jesus cristo, creia no único caminho da salvação, Jo Cap.14 Ver.6: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo Cap.3.Ver16-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Não espere o fim dos dias,pois eles virão e você não sabe quando. Wesley Cosme Silva

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário